Tradutor

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Organizada a Radio Club de Pouso Alegre, S.A.

O órgão oficial do Estado publicou já a ata da organização da sociedade anônima aqui fundada, com o fim de crear em Pouso Alegre uma estação radio Difusora.
Os primeiros passos concretos foram depois coroados de êxito e todos os habitantes desta cidade devem se alegrar com a noticia auspiciosa e sensacional.
Graças a um pugilo de homens arrojados e valorosos teremos, muito em breve a Radio Club de P. Alegre a encher os ares do Sul de Minas com seus ruídos sonoros atestando o nosso progresso e as iniciativas de lutadores enérgicos e corajosos.
Não precisamos encarecer nestas linhas o valor imenso dessa estação de Radio que será plantada nesta terra encantadora e radiosa, pois todos conhecem de sobejo impulso que a mesma virá trazer á marcha progressista de Pouso Alegre.
José Nunes Rebello, José Francisco de Brito, Orfeu Butti, Joaquim Silveira, Dermeval Coutinho, Pedro Rebello e outros puzeram se a frente desse emprendimento grandioso cujos resultados serão coroados de êxito, porque assim o que querem seus fundadores e assim o querem nos bons filhos deste município, que com o seu apoio e entusiasmo concorrerão para a grandesa sempre crescente da Radio Club de Pouso Alegre, concorrendo assim para o crescimento ascencional de Pouso Alegre, como um dos centros mais cultos e empreendedores de Minas e do Brasil.

Extraído do jornal “O Município” de 28/09/1939, capa
*Escrito como no original
Inauguraçao da Radio Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário